segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Criar Mais Inputs



Muitos webmasters tem seus sites penalizados pelos buscadores por diversos motivos como é o caso de conteúdo copiado, técnicas black hat, mas na maioria das vezes o problema está no simples fato de não inserirem o atributo nofollow em links patrocinados ou links resultado de parcerias.

O problema é que muitos webmasters não sabem o que é o atributo rel=”nofollow” ou como inserir esta tag dentro da estrutura do link. Por isso eu resolvi fazer esta vídeo aula que irá orientá-lo sobre como inserir esta tag nos links utilizando a plataforma WordPress, Blogger e o programa Dreamweaver.

Para que serve o nofollow
Os links que saem de uma página e levam a outra (ou outro site) são considerados pelos principais buscadores, como votos de credibilidade. Quanto mais votos uma página recebe, maiores são as chances de esta página conseguir um bom posicionamento nos resultados das buscas.

O problema é que os buscadores querem que estes links sejam naturais, ou seja, que o webmasters aponte um link para um determinado site porque ele quer e não porque ele vai ganhar algo com isso.

Para contornar este problema o Google criou o atributo nofollow que também foi adotado pelo MSN e Yahoo e obriga incentiva os webmasters a adicionarem este atributo sempre que um link for resultado de parcerias ou que o webmaster vá ser recompensado monetariamente.

Quando este atributo está presente na estrutura de um link, ele indica ao indexador destes buscadores que o link não deve ser seguido e conseqüentemente não irá ajudar a melhorar o posicionamento da página que recebe o link.

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