domingo, 29 de janeiro de 2012

Como configurar um domínio que possui ou não CNAME no blogger (Guia Definitivo)

Usar um domínio próprio para construir um blog é o mínimo para quem leva a coisa a sério pois possui muitas e muitas vantagens, as mais importantes delas é relacionado ao pagerank e também a má impressão causada pelos subdomínios no “blogspot” ,”wordpress” “kitnet” etc…
dominios

Não pense duas vezes amigo, por pior que seu blog seja é impossível que você não recupere os R$30,00(caso registre um domínio no Brasil) que você pagou em um prazo curto com algum tipo de propaganda.
Bom ,caso você registre seu domínio em um lugar que ofereça “CNAME” como na e-dominios ou no Godaddy é fácil, basta selecionar a opção CNAME e colocar no primeiro campo “ghs1.google.com” e no segundo “ghs2.google.com”.
Agora se onde você comprou seu domínio não oferecer “CNAME” ,então você precisará de um servidor DNS como o gratuito Everydns.
Clique aqui e crie uma conta no formulário que você se deparou.
everydns

Criada a conta o login é automático, adicione então seu domínio clicando em “Add new domain” (basic) e clique em “Basic”:
configurar um domínio
Note que seu domínio irá aparecer no topo esquerdo da página logo abaixo de “Primary Domains:” clique sobre ele e então irá abrir uma página para edição.
Em “Fully Qualified Domain” coloque”www” em “Record type” coloque “CNAME” em “Record Value” coloque “ghs.google.com” e logo em seguida clique no botão “Add Record”.
Configue o domíno onde você o comprou:

Se você comprou um domínio do tipo .com.br quase que obrigatoriamente você terá que registra-lo na Registro.Br ,entre no sistema e clique em “Pessoa Física” que é a maioria dos casos.
Em “Delegações DNS”, preenchemos os campos com os DNSs da EveryDNS.net:
ns1.everydns.net

ns2.everydns.net

ns3.everydns.net

ns4.everydns.net

Clique em “Entrar” e cruze os dedos para que dê certo. Caso ocorra algum erro, espe um pouco e tente novamente após algum tempo.
Configue o blogger para receber o domínio:

Agora entre no Blogger e clique em “Configurações” ,depois em “Publicação” e depois em “Domínio personalizado” –> “Ir para configurações avançadas” e preencha o campo com o seu domínio.
Clique em “Salvar Alterações” e pronto!
Ah, acho que todos sabem que o DNS pode demorar alguma horas para propagar né?

0 comentários:

Postar um comentário